Soluções

Orçamento

Solicite agora mesmo um orçamento conosco, entraremos em contato o mais breve possivel

O corte a plasma é um processo que utiliza um bico com um orifício para constringir o gás ionizado em alta temperatura até que possa se utilizado para cortar seções de metais, como o aço carbono, aço inoxidável, o alumínio e outros metais eletricamente condutores.

Esse processo é o que tem o maior crescimento no mercado por causa da sua velocidade e precisão no corte. Ao longo do tempo recebeu várias tecnologias e continua como um dos principais métodos de corte de metais.

Os tipos de plasmas variam entre manuais e mecanizados. Nos sistemas mecanizados, utilizados principalmente em manipuladores XYZ comandados por controle numérico.

Através de um controle mais eficiente dos gases e do sistema de refrigeração respectivamente, incorporam tecnologias que aumentam a consistência do processo e prolongam a vida útil dos componentes consumíveis.

O corte de plasma tem sido usando para substituir processos mais lentos ou com maiores custos operacionais. A principal vantagem deste sistema em relação ao oxicorte, é a redução do risco de deformação por causa da propagação térmica na zona de corte e sua grande velocidade de corte. Também gera mais economia em relação ao gás aplicável.